sexta-feira, outubro 29, 2010

IBOPE:Conquista da audiência vespertina é o sonho de consumo dos executivos da TV

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Num mercado cada vez mais acirrado, a televisão brasileira já vive 2011, pelo menos nas reuniões de planejamento e desenho das grades. Verbas, orçamentos, projetos e contratações estão definidos para o próximo período, mas, é claro, haverá espaço para decisões de última hora, ajustes necessários e sondagens excepcionais. Todas as emissoras olham atentamente para as faixas matutina e vespertina que podem fazer a diferença na elaboração da média/dia. Alguns executivos acreditam que há mais espaço para crescimento no período da tarde, uma vez que a audiência está concentrada nas reprises de novelas, filmes voltados aos jovens e enlatados.

Na quinta-feira, dia 28 de outubro, entre 12h e 18h, a Globo marcou 10 pontos, SBT e Record fecharam empatadas em 6 de média, Band e Cultura atingiram 2 e Gazeta e Rede TV ficaram com 1 ponto, números que não são muito diferentes das semanas anteriores. E é com base nesses dados que muitos executivos tentam achar a grade ideal que possa conquistar um público que deseja conteúdo inédito, prestação de serviço e informação. Em algumas reuniões já ficou acertado que é fundamental melhorar a qualidade do que é exibido nesta faixa porque só assim será possível atrair mais pessoas e, principalmente, anunciantes.

A Globo registra os piores índices em sua tarde e,por isso, há quem defenda ajustes. Uma das ideias é ampliar o “Vídeo Show” e achar uma linguagem mais popular que atenda pessoas das mais diferentes idades. Há quem afirme na própria Globo que o “Vídeo Show” ficou um programa muito “moderninho”. Bobagem e ciumeira interna. Já o “Vale a Pena Ver de Novo” buscará uma novela capaz de recuperar os índices perdidos por “7 Pecados”, que na quinta-feira atingiu apenas 10 de média, o equivalente a 31% de share.
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Já o SBT pode surpreender com uma revista eletrônica mais popular aproveitando parte da ideia do “Olha Você”. Há quem defenda a exibição de apenas uma novela já que atualmente “Pérola Negra” e “Esmeralda” oscilam entre 4 e 6 pontos.
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Na Record a situação não é muito diferente. Os mais conservadores afirmam que é melhor não mexer muito porque a tarde da emissora não exige grandes orçamentos e as reprises de reportagens do "Tudo a Ver” garantem o mínimo necessário para segurar o SBT. Já os mais modernos e ousados vislumbram um programa capaz de unir credibilidade e faturamento com conteúdo inédito.
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
A Band está cheia de planos e sua diretoria sabe que muita coisa pode mudar se a emissora acertar nessas duas faixas e conquistar audiência, já que a grade noturna encosta no SBT.
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Nos corredores da Rede TV! ninguém esconde mais a preocupação com o “Manhã Maior”, programa que exige uma reforma de difícil execução e que só terá solução na conquista de credibilidade. Para a grade vespertina a emissora pretende investir em conteúdo já que há muito tempo os índices estacionaram.
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
A Gazeta promete para março muitas novidades, mas não mexerá no trilho principal (“Manhã Gazeta”, “Mulheres”, “Todo Seu”).
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Cultura vai bem com atrações voltadas para crianças e jovens.
Por José Armando Vannucci
Parabólica Online

RECORD:SAIBA POQUE LEA NUNCA VAI SER LÍDER



Há alguns anos a Record iniciou um ambicioso projeto de liderança entre as tv abertas do país,muito anos e bilhõedepois,ela consegui tirar o lugar da vice e no mais consegue “incomodar” a globo em alguns momentos principalmente nas manhas e depois das  23 horas,mas por que a rede da barra funda continua tão longe da rede globo?
A resposta  é muito simples
Como já mencionei acima  a record consegue se  aproximar da globo de manhã e no fim da noite,mas grande parte dos telespectadores vêem tv das 17:00 as 22:é nessa faixa que o Plim Plim se garante,mesmo que uma novela não vá bem de audiência segue com 2,3 ou ate 4 vezes o ibope da segunda colocada,mas porque isso acontece.
Primeiro,a record tem um público fiel que assiste o canal o dia todo,a emissora mantém esse publico a noite mas não consegue agregar mais telespectadores.
Outra questão a ser analisada é a seguinte:Qual a maior audiência atualmente da emissora de Edir Macedo, isso mesmo a Fazenda3 que entra depois das 23 e e vai com muita frequência ate a madrugada.
Por quê?
Medo de bate de com a novelas das nove,mas se o produto é bom ,se investiu milhões na atração por escondê-lo,as nove poderia dar 20 todo dia mas não seria líder,mas a meia noite com 15 é líder,por incrível que pareça para a record parece que é melhor ser líder com10 no ibope,do que vice com vinte,é o prazer até  muitas vezes obsessivo de estar a frente do canal dos Marinhos.
Com toda essa reflexão chegamos a seguinte conclusão:A RECORD NUNCA SERÁ LÍDER FUGINDO DA BRIGA PELO PUBLICO NO HORÁRIO QUE ELE ESTA AOS MILHÕES NA FRENTE DA TV DAS 17:00 AS 22:00,PREFERINDO COLOCAR ENLATADOS E MUITAS VEZES

ABERTURA DA NOVELA VAMP

Relembrando o sucesso da novela ''VAMP''



Vamp foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo entre 15 de julho de 1991 e 8 de fevereiro de 1992 em 179 capítulos. Foi escrita por Antônio Calmon e dirigida por Jorge Fernando
SinopseEm Armação dos Anjos, litoral do estado do Rio de Janeiro, o capitão reformado Felipe Rocha, viúvo com seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura, também viúva e com seis filhos. Eles terão problemas inéditos, além daqueles comuns a uma família numerosa, ao entrar em contacto com os vampiros que assolam a cidade com a chegada da famosa cantora Natasha para a gravação de um clipe.
Natasha, uma cantora de rock, vendeu sua alma ao terrível Conde Vladymir Polanski, chefe dos vampiros, para brilhar na carreira. Mas ele descobre que em encarnações passadas ela era Eugênia, o seu amor, que preferiu ficar com Rocha, a outra vida do Capitão Jonas. O conde passa então a perseguir Natasha e a família do capitão, inclusive usando de seus poderes para envolver Carmem Maura.
Natasha, por sua vez, quer destruir Vlad para se livrar de sua maldição. A única arma de que dispõe para isso é a Cruz de São Sebastião, que está escondida em algum lugar em Armação dos Anjos. A cruz deve ser manejada por um homem chamado "Rocha". O herói é portanto o Capitão Jonas.
Também está em Armação o bandido Jurandir, fugindo de Cachorrão, um líder de marginais que Jurandir assaltou por engano. Na cidade, ele se esconde nas vestes de um padre, fica amigo da garotada e recebe o apelido de Padre Garotão. A batina, no entanto, não é tropeço para seu louco namoro com Marina, a protegida de Cachorrão.

CuriosidadesExibida entre 15 de julho de 1991 e 8 de fevereiro de 1992 em 179 capítulos, foi um sucesso retumbante de Antonio Calmon com 50 pontos de média geral. Detalhe: será reapresentada em 2011, no Vale a Pena ver de Novo, segundo informações da poderosa Rede Globo.
"Vamp" foi reprisada, onze meses após seu término, entre 4 de janeiro e 2 de julho de 1993, na Sessão Aventura, as 17h00, em 130 capítulos, tendo sido a última novela apresentada na faixa, com grande sucesso, e, média geral de 40 pontos no Ibope.
A cantora Paula Toller, sex symbol brasileira, da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, foi a primeira convidada para fazer Natasha, mas recusou o convite.
Em uma das cenas da novela, o ator Ney Latorraca, como Conde Vlad, dança uma coreografia mórbida da canção Thriller, de Michael Jackson, no cemitério.
A história se passa em Armação dos Anjos, cidade fictícia do litoral do Rio de Janeiro. Todas as cenas de praia, foram gravadas em Búzios. O elenco jovem se reunia sempre por lá, cenário da Pousada do Capitão Jonas Rocha, personagem de Reginaldo Faria.
Até hoje, a novela é uma das maiores referências do vampirismo brasileiro, ao lado da música Doce Vampiro, de Rita Lee, apesar do surgimento recentes de autores de livros vampirescos como André Vianco.
Vamp tinha referências a vários filmes e livros vampirescos de forma indireta, como à A dança dos vampiros, Os garotos perdidos, A hora do espanto, O Vampiro Lestat eDrácula de Bram Stocker , entre outros.
A novela fez referências ao filme Drácula de Bram Stocker, de Francis Ford Coppola, que estrearia um ano depois. Isso ocorreu na cena em que Ms. Penn Taylor (Vera Holtz) fala do filme pro seu pupilo, Augusto Sérgio (Marcos Frota), por telefone.
Título provisório: Os vampiros vão atacar, Sangue Preto, Azul Veneno e Crepúsculo.
O figurino dark da novela foi bastante inovador, nada devendo aos dos filmes de( Hollywood), sem falar das músicas darks incidentais, compostas por André Sperling.
Outra inovação foram as lágrimas de sangue dos "darks" da novela.
Vamp fez sucesso também em Portugal, Venezuela, República Dominicana, Chile, México e Peru.
Vamp fez tanto sucesso na Venezuela, que a RCTV chegou a lançar promoção na época, além de entrevistar Cláudia Ohana, que protagonizou a novela e ganhou admiração do público venezuelano. Além dela, outros 2 atores da novela bem conhecidos dos venezuelanos eram Reginaldo Faria, por causa das novelas Ti Ti Ti e Vale Tudo, e Joana Fomm, pelas novelas Dancin' Days e Tieta.
Alguns atores de Vamp são parentes. Bel Kutner é filha de Paulo José. O diretor Jorge Fernando é filho de Hilda Rebello e tio de João Rebello.
Claudia Ohana, que interpretava Natasha, cantou ela mesma, a música Sympathy for the Devil dos Rolling Stones.
Primeira novela dos atores André Gonçalves e Fernanda Rodrigues, hoje atores conssagrados.
A novela tráz a volta de Inês Galvão que antes na novela Roda de Fogo com a personagem que é uma das moças Patativa e Marlene.
Na época, foi lançado um álbum de figurinhas, com os personagens da novela, que virou um grande sucesso. Bem como uma trilha sonora complementar, Rádio Corsário, com as músicas que tocavam na rádio da novela.

SERÁ QUE A RECORD NÃO APRENDE?



 
Quando a record estreou sua primeira fazenda,a empolgação tomou conta dos bispos,e  a Record conseguiu crescer,explorando  a fazenda desde do Fala Que que eu  Escuto ,passando pelo Hoje em Dia ate chegar a Fazenda de novo,mas o programa acabou e criou um vazio de conteúdo nos programas da emissora da barra funda ,foi quando Silvio atacou,e  para os bispos que acreditavam que o Sbt  era carta fora do baralho tiveram que começar um nova batalha pelo segundo lugar, mas parece que  a emissora não aprendeu  e com a fazenda 3,o reality toma conta de novo da programação,uma verdadeira overdose de peões. O Gugu comemora,Marcos Mion e seu programa bate recorde,vão na cola  também Hoje em Dia,Tudo a Ver,uma verdadeira overdose da fazenda,parece ser normal na record quando um assunto se torna de interesse de boa parte do público a grade toda explorar o tema a exaustao,foi assim com o caso Isabela Nardone,do goleiro Bruno,mas quando e um produto da casa se extrapola todos os limites.
Com a fazenda 1,  a record viu quais a consequências dessa dependência ,criada por toda a grade,esses programas criam um vazio de conteúdo,uma espécie de falta de rumo,sem saber o que fazer para manter os índices.
O Silvio já fez uma vez,e vai fazer outra, circula pela imprensa especializada que o dono do baú vai fazer mudanças na grade do Sbt em janeiro justamente quando a fazenda 3 ja terá conhecido seu ganhador,será um começo de 2011 com  grande emoções.

CENA ABERTA:TiTiTi é a única novela estabilizada


  Posted by Endrigo Annysto


Já repararam uma coisa? TiTiti é a única telenovela em exibição com audiência estável e não estou falando apenas da Globo.

Ribeirão do Tempo, da Record, dá dez num dia e pode chegar a 15 no outro. Passione mica 36 e de repente chega a 40.

E Araguaia que fez a Globo sentir um "ufa" registrando recorde com 27 e no dia seguinte despenca de novo para 25

Tipo... batata pra matar qualquer um do coração nessa tremenda montanha-russa que é o gosto dos telespectadores

Disputa pela audiência na hora do almoço segue acirrada no Rio


 

A disputa pela audiência no horário do almoço segue acirrada no Rio de Janeiro.
Nesta sexta (29), último dia do Horário Político, a Globo teve leve vantagem diante das concorrentes.
Entre 12h e 13h, o “RJTV” e o “Globo Esporte” fecharam com 11 pontos, contra 8 do SBT, com o “SBT Rio”, comandado por Luiz Bacci, e os mesmos 8 da Record, que exibia o “Balanço Geral”, de Wagner Montes.
Um dos destaques da disputa foi o “SBT Rio”, que recebeu do “Bom Dia & Cia” com 6 pontos e chegou a pico de 10 pontos, alcançando a liderança no Ibope da Grande Rio.
 

IBOPE DA TV:VEJA OS NUMEROS DA TARDE

Jornal Hoje' garante 9 pontos de média, segundo a prévia (29)


'Vídeo Show' tem picos de apenas 10 pontos, nesta tarde (29)


Pérola Negra' engrena e garante a vice para o SBT


'Sete Pecados' chega a picos de 13.5 pontos em SP (29)


Esmeralda' segue na vice liderança, para o SBT

NOTICIAS DA TV

 


Gabriela Duarte recusa papel escrito para ela em nova novela


Caio Castro curte o dia de folga na praia para delírio das fãs


Claudia Raia e Edson Celulari jantam sozinhos na Barra


Globo estreia série sobre atores em busca do sucesso


Jacques Leclair pedirá Jaque em casamento. Saiba como isso acontecerá


FLÁVIO RICCO

 

Jornal Hoje' garante 9 pontos de média, segundo a prévia (29)




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNsPxk9t1Golri0d5mebsyoaBeTHtN17BhdrD5y8IQwSoBs5OJR_yc1s0QC-xePLwXprqyfs8fd5wes24hCjahvGRGO-4RX_ovg0sxeEqgCTymee8CCPEnK5Py-euDCd67WUg8nATUtf4C/s1600/Captura_da_tela-1.png
O 'Jornal Hoje' apresentado por Evaristo Costa e Sandra Annenberg, registrou hoje uma razoável audiência para a Globo em São Paulo.
Na média o jornalístico vespertino da Globo, marcou 9.2 de média com picos de 10.4 pontos.
*Dados referente à São Paulo, que contém o horário de verão.
Cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

'Vídeo Show' tem picos de apenas 10 pontos, nesta tarde (29)


O programa de bastidores e entrevistas  exibido pela Rede Globo, apresentado por André Marques, Ana Furtado, Fiorella Mattheis e Geovanna Tominaga, registrou baixa audiência em São Paulo.
Nesta sexta-feira (29/10), de acordo com dados preliminares na Grande São Paulo, marcou uma média de 9.3 pontos, com picos de 10.6,o programa ficou na vice-liderança isolada por 1 minuto
e chegou a antipico de 7.2
Emapatou técnicamente com a Record por 14 minutos.
Dados referente à São Paulo, que contém o horário de verão.
Cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Pérola Negra' engrena e garante a vice para o SBT




http://www.tvtelinha.com/wp-content/uploads/2010/07/perola-negra.jpg
A novela 'Pérola Negra' garantiu a vice liderança para o SBT, nesta sexta-feira (29/10).
No capitúlo 080, Tomás provoca a ira do pai e do irmão ao anunciar diante de todos os acionistas da Nerta que seu pai não poderá assumir a empresa, pois ele saldou a dívida da empresa pessoalmente. Em seguida, Tomás reune a família Pacheco Oliveira para dizer que em troca de ter saldado as dívidas da empresa, quer se casar com “Eva”.
Em São Paulo, 'Pérola Negra', marcou média de 6.1 com picos de 7.3 contra 5.9 da Record e 9.9 da Globo.

'Sete Pecados' chega a picos de 13.5 pontos em SP (29)


A reexibição da novela 'Sete Pecados', pela TV Globo no horário vespertino, marcou hoje uma pequena melhora na sua exibição.
A novela é protoganizada por Beatriz (Priscila Fantin) e Dante (Reynaldo Gianecchini) e dirigida por Jorge Fernando.
Nesta sexta-feira (29/10), de acordo com dados preliminares na Grande São Paulo,a novela marcou uma média de 11 pontos, com picos de 13.5 (14).
Dados referente à São Paulo, que contém o horário de verão.
 Cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Esmeralda' segue na vice liderança, para o SBT




A novela 'Esmeralda', mais uma vez, garantiu a vice liderança para o SBT.
No capitúlo 080, Todos que estão na festa se  admiram com a beleza de Esmeralda. José Armando passa a noite com os olhos na mulher que tanto amou e que, embora não admita, ainda ama. Georgina não quer receber as flores que seu noivo enviou e seu pai está disposto a pedir uma explicação a José Armando pelo que fez com sua filha.
Em São Paulo, 'Esmeralda', marcou média de 5.9 com picos de 7.4 contra 5.2 da Record e 11.6 da Globo.

Gabriela Duarte recusa papel escrito para ela em nova novela

A atriz Gabriela Duarte não aceitou viver uma personagem escrita especialmente para ela na novela "Dinossauros & Robôs".
A trama, de Walcyr Carrasco, deve suceder "Ti Ti Ti" na faixa das sete na Globo.
No ar como a engraçada Jéssica, de "Passione", a atriz disse que quer descansar da personagem.



A atriz Gabriela Duarte
A atriz Gabriela Duarte
Folha
9.10.2010
Caio Castro aproveita a folga para pegar um sol e curtir a companhia de alguns amigos.Foto: Marcos Ferreira/ Photo Rio News
 Caio Castro foi à praia do Pepê ontem e exibiu seu tanquinho ao jogar frescobol na areia. Simpático, o ator distribuiu sorrisos e autógrafos. Um colírio!
Caio Castro joga frescobol e mostra que está com tudo em cima nas areias da Barra.Foto: Marcos Ferreira/ Photo Rio News
Caio Castro joga todo seu charme ao atender as suas fãs com muita simpatia.Foto: Marcos Ferreira/ Photo Rio News
Retratos da Vida

Claudia Raia e Edson Celulari jantam sozinhos na Barra


Cláudia Raia e Edson Celulari se separam após 17 anos de casamento.Foto:Berg Silva/Agência O Globo
 Amigos próximos de Edson Celulari e Claudia Raia garantem que a separação serviu para reaproximá-los. Na última terça-feira, os atores jantaram a sós em um restaurante, na Barra. A coluna torce pela reconciliação da dupla, mas só o tempo dirá.
Retratos da Vida

Globo estreia série sobre atores em busca do sucesso



Eduardo Landim, Emiliano Sávila e Bruno Heitor. Foto: TV Globo/Divulgação Eduardo Landim, Emiliano Sávila e Bruno Heitor integram o elenco de jovens atores em 'Clandestinos - o sonho começou'
A mistura de situações reais e fictícias move a trama de Clandestinos - o sonho começou, nova série da Globo. E, entre elas, está a trajetória do idealizador de todo projeto, o diretor e escritor recifense João Falcão. Ao chegar ao Rio de Janeiro, em meados dos anos 80, João sentiu na pele as dificuldades de se destacar em uma cidade grande e cheia de possibilidades. "Eu não era ninguém. Sei muito bem o que é ser jovem e receber muitos 'nãos'", valorizou o diretor. A vontade de mostrar suas ideias bateu de frente com o concorrido mercado artístico da cidade. Foram dessas lembranças que surgiu a inspiração para montar um espetáculo que falasse sobre as agruras do início da carreira artística. Assim foi concebida a peça Clandestinos. Depois de dois anos nos palcos, o texto e os personagens invadem a TV na série Clandestinos - o sonho começou, que estreia no próximo dia 4 de novembro, às 23h10.
A internet foi o ponto de partida para a escalação do elenco da peça, que é o mesmo da série. Para a surpresa de João, mais de três mil aspirantes a ator se inscreveram para os testes. "Foi uma confusão! Nunca pensei que a procura seria desta proporção. Selecionamos 400 pessoas e foram cinco dias de testes até chegarmos ao elenco final", relembrou. Foi justamente esse número representativo de participantes que criou a base para o texto e para as histórias do espetáculo, que ainda está em cartaz. O casamento deste projeto do diretor com a TV aconteceu quando Guel Arraes - parceiro artístico de João em séries como Sexo Frágil e A Comédia da Vida Privada e no filme O Auto da Compadecida - assistiu a peça. "As histórias eram engraçadas e muito interessantes. Achei que renderiam muito bem se fossem adaptadas para a televisão", contou Guel, que assumiu a direção de núcleo e ainda participou da adaptação do texto ao lado João, Jorge Furtado e Adriana Falcão.
Para deixar os limites entre ficção e realidade mais próximos, os 18 atores fixos emprestam seus nomes aos personagens. A trama gira em torno do diretor e autor teatral Fábio - alterego de João -, papel de Fábio Enriquez. É dele a ideia de fazer os testes para o espetáculo, onde cada ator tem 90 segundos para mostrar seu trabalho, sem texto e sem regras. "Já fiz muitos testes na minha vida. É algo meio injusto. É um momento que pode mudar a vida de qualquer um", avaliou Fábio, que na série tem a função de conduzir as histórias ao lado de Elisa, produtora da peça, interpretada pela atriz Elisa Pinheiro. Este personagem é a grande novidade na estrutura dramática da série, já que não existia no teatro. "Ela é bem estressada e pensa a todo momento em largar o trabalho. Até que ela entende e se apaixona pela ideia do Fábio", adiantou Elisa.
As gravações começaram em maio deste ano e concentraram-se em externas no Centro da cidade do Rio de Janeiro e nos estúdios da Globo. A emissora encomendou sete capítulos para esta temporada, com chances de renovação para a grade do próximo ano. Para a primeira temporada, João não dispensou algumas participações especiais. Por conta disso, Fábio Assunção e Dennis Carvalho fazem uma ponta no primeiro episódio e Nanda Costa participa de alguns episódios da temporada. "Minha personagem também se chama Nanda, é uma atriz que acabou de sair de uma novela das oito e está à procura de novos trabalhos. Estou adorando essa brincadeira com a realidade", divertiu-se a atriz que, curiosamente, acabou de interpretar a Soraia de Viver a Vida. Mesmo sabendo do risco de escalar apenas atores desconhecidos para a série, João apostou no elenco que já tinha em mãos, como Adelaide de Castro, Pedro Gracindo, Marcela Coelho, entre outros. Diante desses novos nomes, o diretor acredita que a ausência de atores conhecidos é uma forma de sair da mesmice. "A peça lida com o novo, com pessoas que querem ser descobertas. É necessário respeitar o espírito do espetáculo", filosofou.
Terra

Jacques Leclair pedirá Jaque em casamento. Saiba como isso acontecerá

 
A relação de Jaqueline (Claudia Raia) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) finalmente será oficializada em "Ti-ti-ti", novela de Maria Adelaide Amaral dirigida por Jorge Fernando. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, a perua vai armar um escândalo e finalmente ouvirá a proposta do estilista.
Tudo começará com uma briga entre os dois. Muito magoada com Leclair, Jaqueline irá para o Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo, e anunciará que vai pular dali do alto. Diante da ameaça de suicídio, a imprensa irá até o local e Leclair verá a transmissão ao vivo pela televisão.
O estilista vai correr atrás de Jaque para tentar impedir a tragédia. Quando chegar ao local, ele ouvirá da perua que ela só sairá dali se ele a pedir em casamento. Os pedestres, que se aglomerarão em volta da cena, começarão um coro: "pede, pede, pede!".
Pressionado, Leclair acabará fazendo a proposta. E Jaqueline se mudará de vez para a sua casa.
- Nos divertimos muito gravando esta cena - conta Alexandre Borges. - Aliás, acho que a leveza da novela é fruto de todo esse trabalho da equipe, sempre divertida e bem-humorada.
Patricia Kogut

FLÁVIO RICCO

Último debate dos presidenciáveis na Globo será importante para comparar o interesse do eleitor

 
  • Candidatos José Serra e Dilma Rousseff durante debate na Band no dia 10/10 Candidatos José Serra e Dilma Rousseff durante debate na Band no dia 10/10
Caberá à Rede Globo, mais uma vez, a responsabilidade de realizar o último debate entre candidatos à Presidência da República. Dilma e Serra estarão frente a frente hoje, logo depois da novela “Passione”, fechando a campanha deste segundo turno.
O simples fato de ser o último tem um significado relevante, mas as perspectivas de apresentar alguma coisa diferente ou reverter tudo o que aconteceu até agora são praticamente nulas. As rédeas das regras atuais simplesmente não permitem. Em nada estimulam ou motivam o telespectador.
Deixando a Globo de lado, porque sempre tem um residual de audiência muito alto - registro de 23 pontos no primeiro turno, na Grande São Paulo -, as médias alcançadas por todos os demais debates revelam nitidamente este desinteresse. A Bandeirantes deu 3 e 4 no primeiro e segundo turnos; Rede TV!, 3 e 4 também; e a Record, 9 em cada.
Os números são praticamente os mesmos. Os índices da Globo na noite de hoje serão importantes também para este comparativo. Saber se o interesse do eleitor cresceu, diminuiu ou simplesmente não se alterou.

  • João Miguel Junior/Globo A atriz Taís Araújo

Retorno
A atriz Taís Araújo, que foi protagonista de “Viver a Vida”, acaba de acertar um novo trabalho na Globo. Ela será uma das protagonistas da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, escolhida para substituir “Araguaia”. Uma cozinheira por quem o rei, papel de Carmo Dalla Vecchia, vai se apaixonar. A personagem também fará parte de um triângulo amoroso, que irá envolver um cangaceiro.
Trata-se de uma produção de época, que começa na Europa e depois passa a ser ambientada em uma cidade fictícia do sertão nordestino. Já estão confirmados também neste elenco Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele.
Taís, vale informar, não foi chamada para a vaga de Paola Oliveira, que acabou deslocada para “Insensato Coração”. A direção da Globo ainda procura essa atriz, alguém na casa dos 20 e poucos anos. Muitos testes já foram realizados e a palavra final será do diretor Ricardo Waddington.

Jornada normal
De acordo com o autor Silvio de Abreu, não estão previstas mudanças nas agendas de Bruno Gagliasso e Cauã Reymond em “Passione”. Até porque ninguém falou nada com ele. Portanto, trabalho normal para a dupla até o fim da história, como planejado. Bruno e Cauã foram convocados para a próxima novela das seis, substituta de “Araguaia”, na qual viverão, respectivamente, o vilão – filho de um coronel e o herói da história – sertanejo que vira bandoleiro. Estreia entre março e abril de 2011.


Social
Na última terça-feira, os atores e diretores de “Corações Feridos”, próxima novela do SBT, se reuniram no restaurante Piove, no Itaim, para assistirem ao primeiro capítulo. Logo no início, Paulo Zulu, o Rodrigo, é traído pela namorada Aline (Cynthia Falabella). O encontro teve direito a show de stand-up comedy do grupo Comédia na Veia. Lívia Andrade, que também está no elenco, foi alvo dos humoristas, mas levou na boa e até se divertiu com o comediante Rafael Oliver.


Pessoal importante
O diretor Ulysses Cruz é o mais novo reforço do “Domingão do Faustão”. Ele estará à frente de uma equipe de criação formada por profissionais das mais diferentes áreas, que vai trabalhar na busca de ideias para novos quadros do programa.

Ataque na base
O produtor de elenco Sergio Madureira, hoje no SBT, tem como missão número 1 contratar os melhores nomes disponíveis no mercado para a novela do Tiago Santiago. Alguns dos seus antigos companheiros de Globo já foram sondados. “Amor e Revolução” deve ter as suas gravações iniciadas em janeiro.
Dois tempos
No começo da semana, os diretores Wagner Matroni e Cacá Marques realizaram uma reunião para discutir detalhes dos dois programas especiais, um em novembro e outro em dezembro, que a Rede TV! irá realizar em benefício do Hospital do Câncer de Barretos. A ideia, inicialmente, é fazer alguma coisa parecida com o “Criança Esperança”, da Globo, ou “Teleton”, do SBT.

Verão 2011
O SBT vai realizar, no começo do ano, mais uma edição do “Verão Jequitimar”. Artistas como Maria Gadu, Luan Santana e a banda Restart irão se apresentar no Sofitel Jequitimar Guarujá, luxuoso 5 estrelas do Silvio Santos, com posterior exibição no SBT.

Luz amarela
A audiência sempre muito baixa do “Manhã Maior”, programa de todas as manhãs, apresentado por Daniela Albuquerque e Keila Lima, tem preocupado a direção da Rede TV!. Não corre o risco de sair do ar, mas já existe a possibilidade de sofrer grandes reformulações na sua produção.

Este é o plano
"Rebelde", feita em parceria com a mexicana Televisa, e a próxima novela de Cristianne Fridman, com expectativa de estreia para março do ano que vem, juntamente com a minissérie “Sansão e Dalila”, serão as primeiras produções da teledramaturgia da Record em HD. Já existe todo um trabalho de bastidores em torno disso.

Atentado
  • Munir Chatack/Record Joca (Caio Junqueira) mostra marca de tiro para Ajuricaba (Umberto Magnani) e Marta (Flávia Monteiro) em "Ribeirão do Tempo"
Em “Ribeirão do Tempo”, na Record, cena da próxima segunda-feira, Joca, personagem de Caio Junqueira presta depoimento na delegacia para Ajuricaba (Umberto Magnani) e Marta (Flávia Monteiro). Ele revela que foi vítima de um atentado, mas Ajuricaba, que não gosta dele, não leva a história a sério.

Casal em crise
  • Divulgação/Globo Antonio Fagundes e Natália do Vale vivem o casal Raul e Wanda em "Insensato Coração"




Em “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”,  Antonio Fagundes e Natália do Vale vivem o casal Raul e Wanda. Os personagens buscam forças para suportar o peso dos anos de casamento e de outras interferências. Eles são os pais de Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Fabio Assunção). A novela estreia em janeiro, na Globo.

C'est fini
Diretores da Bandeirantes devem voltar a se encontrar com o jornalista Domingos Meirelles na semana que vem. Nada a ver com o “Tribunal na TV”. A proposta envolve o lançamento de um novo programa.
A programação deste domingo - sem futebol, mas com eleições - sofrerá algumas mudanças da faixa da tarde em diante. O “Domingão do Faustão”, direto do Rio de Janeiro, será exibido a partir das 16h45, logo depois do “Temperatura Máxima” e do “Globo Notícia”. Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, passou todo o dia de ontem no Projac, em reunião com diversos setores de produção.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COLUNA DE FLAVIO RICCO
COLUNISTA UOL

A FAZENDA:Com "Lua de Cristal", Sergio Mallandro coloca o "BBB" dentro da "Fazenda"

  • Ao transformar um ancinho da fazenda em Lua de Cristal, Sergio Mallandro homenageou Kleber Bambam e sua Maria Eugenia, personagem impagável do Big Brother Brasil 
    Ao transformar um ancinho da fazenda em "Lua de Cristal", Sergio Mallandro "homenageou" Kleber Bambam e sua "Maria Eugenia", personagem impagável do "Big Brother Brasil"
Sergio Mallandro não queria sair da “Fazenda” de jeito nenhum. Apelou a Deus, a Xuxa e até ao concorrente “Big Brother Brasil” no esforço – mal sucedido – de convencer o público a mantê-lo na casa.

No seu último ato antes da eliminação, Mallandro lembrou Serra e Dilma em véspera de eleição e mostrou um insuspeito fervor religioso. “Deus, meu melhor amigo”, dizia a camiseta que vestiu na noite de quinta-feira.

Antes, em outro lance de apelação, pegou um ancinho da fazenda, batizou-o de “Lua de Cristal” e ficou conversando com o objeto: “Eles (Sergio Abreu e Luiza Gottschalk) fingem que gostam de mim, mas não gostam”, disse ao objeto.

“Ele está desesperado, fazendo de tudo para ganhar a atenção do público”, observou Luiza. De fato, com “Lua de Cristal” Mallandro lembrou da apresentadora Xuxa, com quem trabalhou e fez um filme com este título.

Já a ideia de transformar um objeto da fazenda em “amigo” foi uma clara “homenagem” a Kleber Bambam, o dançarino que venceu a primeira edição do “Big Brother Brasil”. Com um estudado jeito de bobão, Bambam conquistou a simpatia do público ao transformar um objeto de sucata em sua “amiga” Maria Eugenia – chegou a chorar por ela, no programa.

Sem o mesmo talento que Bambam, Mallandro ainda teve que ouvir o apresentador Britto Jr. tripudiar de sua arte, ao apresentá-lo como “o criador da filosofia do gluglu iéié”.

Uma pena. Por razões que desconheço, o público do programa de maior sucesso da Record preferiu, mais uma vez, expulsar um participante ativo e divertido e deixar na casa dois que, até agora, não me fizeram dar uma única risada.

Mauricio Stycer
Critico do UOL 

A FAZENDA:Peões comentam a eliminação de Sérgio Mallandro

 
  • Carrasco afirma que escuta seu coração (29/10/10)
Enquanto preparavam o almoço desta sexta-feira (29), Nany e Ana Carolina afirmaram que depois da discussão entre Viola e Sérgio Mallandro a equipe Avestruz ficou abalada. "O Viola está p... com a Janaina", disse a humorista.
Logo depois, Ana Carolina perguntou para Carrasco se ele esperava a saída de Serginho. “Apenas segui meu coração. Arrisquei”, afirmou o maquiador.
- Depois disso não sei mais quem é forte no jogo, declarou Ana Carolina
- Fortes são suas atitudes. Parei de achar qualquer coisa aqui, finalizou Carrasco.

A FAZENDA:Prova do Fazendeiro traz surpresas para os peões

 
  • Peões estão ansiosos para a Prova do Fazendeiro (29/10/10)
Os peões estão ansiosos para Prova do Fazendeiro que ocorre hoje (29). Dudu Pelizzari acha que a disputa será individual.
O que eles não sabem é que a Prova do Fazendeiro, além de definir quem assumirá o cargo principal na fazenda, também servirá como primeira etapa do Desafio Semanal. Isso significa que a equipe que perder irá direto para segunda parte da disputa, que acontece no domingo (31) e define o primeiro participante a ir para Roça.

A FAZENDA:Mulher Melancia tem sonho sensual com Sergio Abreu

  • Melancia afirma que teve sonho erótico com Sergio Abreu e Luiza (29/10/10)  )
Durante o almoço desta sexta-feira (29), Melancia afirmou que sonhou com Sergio Abreu e Luiza Gottschalk. "Luiza dançava pendurada no pole dance para o Sergio e ele estava nu", suspirou Andressa.
No sonho, a dançarina afirmou que apenas observou a cena "caliente" dos amigos e não fez nada. Nany riu e afirmou que Melancia gostaria de ter participado. O ator descon

RECORD:‘Seremos mais importantes que a CNN’, afirma Zagari


Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, se empolgou ao subir ao palco do Ilustríssimo, em Minas.
Falou do crescimento da emissora em audiência e faturamento e não deixou de fazer comparações com a Globo.
- Não queremos ser mais importantes que a nossa principal concorrente no Brasil, mas sim da CNN dos Estados Unidos.
E não parou por aí.
- A Record decidiu, de cinco anos para cá, brigar rigorosamente com a sua principal concorrente. Nosso elenco não deixa a desejar para eles. Somos vice-líder disparado e, em vários mercados, líderes em audiência.
Ainda falou da importância de Minas Gerais para o mercado.
- Minas é o terceiro mercado mais importante em faturamento.
Por Fabíola Reipert, do R7

IBOPE DA TV:Consolidados de ontem (28/10/2010)


http://img713.imageshack.us/img713/8928/afazenda3.png
A Fazenda com a eliminação de Sérgio Mallandro, humorista que saiu do reality com 48% dos votos de rejeição, marcou uma boa audiência e se consolidou na vice-liderança com 17 pontos. Confira os índices:
Os números são atualizados ao longo do dia.

:globo: GLOBO:
Sete pecados – 10
Malhação – 16
Araguaia – 21
Ti-ti-ti – 28
Passione – 37
A grande família – 28
Por toda a minha vida – 17

:sbt: SBT:
Pérola Negra – 5
Esmeralda – 6
Camaleões – 5
Canavial de paixões – 4
Ana Raio e Zé Trovão – 7
Programa do Ratinho – 4
A praça é nossa – 7

:record: RECORD:
Fala Brasil – 5
Hoje em dia – 5
Os mutantes  – 6
CSI Investigação criminal  – 9
Ribeirão do Tempo – 12
A fazenda  – 17
Dr.House – 7

:band: BAND:
Polícia 24h – 7

Números divulgados pela jornalista Patrícia Kogut em seu blog no Globo.com. Nota inicial produzida pela Redação do Todo CanaL

NOTICIAS DO DIA


Gabi e Pedro se beijam pela primeira vez em ‘Ti-ti-ti’. Vejas as fotos


Gabriela, personagem de Carolina Oliveira em “Ti-ti-ti”, vai acabar cedendo aos encantos de Pedro (Marco Pigossi) e passará uma noite com o filho de Jacques Leclair (Alexandre Borges) na novela de Maria Adelaide Amaral.
Para conquistar Gabi, Pedro dará um golpe baixo, que acabará acarretando na sua demissão. Fingindo que se tornou um rapaz humilde e preocupado, ele vai convencê-la a conhecer sua casa. Só que Pedro irá levá-la para um apartamento bem simples, emprestado de um amigo, alegando que brigou com pai pela humilhação que ele lhe causou ao descobrir que ela é filha de Marta (Dira Paes).
Gabi acabará ficando com o rapaz mas, no dia seguinte, acordará sozinha no quarto, com um bilhete frio. A garçonete, no entanto, acabará desculpando o rapaz.
Por Patrícia Kogut, do Globo.com

Roberto Justus critica administração de Silvio Santos e cria mal estar no SBT, diz jornal


No momento do intervalo de uma entrevista que concedeu à Marília Gabriela, no “De Frente com Gabi”, Roberto Justus criticou duramente a administração de Silvio Santos no SBT.
O executivo, que acreditava que os microfones estavam desligados, fez duras críticas à gestão atual e foi ouvido durante todo o tempo pelo sobrinho de Silvio Santos, Guilherme Stoliar, que não teria gostado do gesto.
Com informações da coluna Controle Remoto, do jornal O Globo.
Site NaTelinha

IBOPE DA TV

 
 
12h40 :globo: 10.6 :record: 7.2 :sbt: 5.1 :band: 3.4 :cult: 2.9
 
12h34 :globo: 11.2 :record: 6.2 :sbt: 5.9 :cult: 3.6 :band: 2.8
 
12h28 :globo: 10.2 :record: 6.0 :sbt: 5.6 :cult: 4.6 :band: 3.2 
 
 12h21 :globo: 10.6 :sbt: 6.1 :record: 6.0 :band: 4.2 :cult: 2.6
 
Fórum Telemaníacos

Seguidores