domingo, abril 22, 2012

CHEIAS DE CHARME:‘Não tem como a Claudia Abreu ficar brega’, elogia figurinista de novela

 

Claudia Abreu (Cheias de Charme) (Foto: Divulgação/TV Globo)
Mal estreou ”Cheias de Charme” e não se fala em outra coisa senão as exageradas roupas da protagonista Chayene, cantora de tecnobrega interpretada por Claudia Abreu. Há quem acredite que Chay foi inspirada na baiana Claudia Leitte, teoria alimentada por ela odiar Ivete Sangalo. Ou ainda os que juram que seu figurino vem das americanas Beyoncé e Madonna. Gogóia Sampaio, que assina o visual da novela, contou ao EGO que sua principal inspiração foi a boneca Barbie.
“Quando trabalhei com a Cacau em ‘Belíssima’, e ela fazia muito sucesso com aqueles vestidões, costumava dizer que ela era a minha boceca. Agora, virou a minha Barbie. Me inspirei nas bonecas. Minha filha de nove anos é apaixonada pela ‘American Girl’, então entrei nesse universo”, explicou.
A figurinista defende os exageros dos brilhos e estampas do visual da personagem e jura que não é brega. “É uma roupa que mostra personalidade. A Chayene usa o que gosta, sem se importar com a opinião dos outros. Ela pensa no que vai vestir e se produz para aparecer. Isso não é ser brega nem cafona. Pode até  estar sendo usado na hora errada, mas não tem como a Claudia ficar brega. Ela é delicada, elegante”, elogiou.
Para Gogóia, o estilo pode parecer exagerado para os moradores do Rio, mas é normal no resto do país. “Fizemos uma longa pesquisa no Norte, Nordeste e mesmo no interior de São Paulo e muitas mulheres se vestem assim, com mais brilho, saltos e roupas justas. A carioca é mais básica, mas esta não é a realidade do Brasil”, explicou.
Para quem duvida que as roupas de Chay possam virar moda, a figurinista avisa que várias peças do guarda-roupa da personagem vêm das vitrines de Nova York. “São roupas que ainda vão chegar aqui. As leggings laminadas estão nas vitrines do mundo todo. Aposto nelas”, indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA OPINIÃO.

Seguidores