sexta-feira, junho 01, 2012

Record comete novamente o erro de ressuscitar o Cidade Alerta para salvar sua audiência

 

Sem muitas alternativas para arrumar seu horário nobre e frear sua pior crise de audiência, a Record decidiu ressuscitar o “Cidade Alerta” e correr o risco de ver o barco afundar. Colocar novamente o telejornal policial no ar é pedir para a história se repetir. Tudo bem que desta vez os executivos foram cautelosos e recorreram a uma solução caseira para o comando do “Cidade Alerta”, mas o telejornal já está desgastado com a desastrada contratação e saída de José Luis Datena. Marcelo Rezende será o apresentador e pelo visto terá que segurar o programa das 17h às 19h30, quando Rebelde entra no ar. Mesmo que a novela comece um pouco mais cedo, com certeza o “Cidade Alerta” terá mais de duas horas, ou algo próximo, o que representa muito tempo para um produto que já passou pelo processo de desgaste.

Sempre que está apertada e precisa reagir em audiência a Record busca nos crimes do cotidiano e nos voos de helicópteros as soluções para seus problemas. Na última vez em que colocaram o “Cidade Alerta” no ar o público deu o recado e, lentamente, foi abandonado o telejornal, mesmo com a presença de José Luis Datena que atualmente garante a vice-liderança com o “Brasil Urgente”. Não é ser pessimista ou torcer contra, mesmo porque sou à favor a tudo que abra mercado aos jornalistas e radialistas, mas não é preciso ser nenhum gênio para ver que insistir no erro é se jogar novamente numa zona perigosa. Além disso, não esqueçam que lá na Barra Funda já é dado como certo que o “Programa do Faro” será no final da tarde/início da noite. O gato está em qual telhado? No telhado do Faro ou do Cidade Alerta? Só o tempo dirá, se até lá o telejornal sobreviver.

por José Armando Vannucci

BOMBA: Globo antecipa estreia de “Gabriela”, diz jornalista


 


A Globo bateu o martelo e decidiu antecipar a estreia de ”Gabriela” de terça-feira (19), para segunda-feira (18) depois de “Avenida Brasil” com 1h25 minutos de duração, começando das 22h30 até às 23h50, segundo Flávio Ricco.
Até agora não se sabe se ”Gabriela” continuará sendo transmitida na primeira linha de shows durante a semana, a ordem na Globo é manter tudo em sigilo e divulgar as informações aos poucos para não dar tempo para os concorrentes se armarem.

VOA GRADE:”A Fazenda” entra mais cedo neste domingo e enfrentará Faustão e Silvio Santos


 
A Record acaba de alterar sua grade novamente, dessa vez não será em dia útil e sim aos domingos, o reality ”A Fazenda” vai começar mais cedo, longe das 23:00 horas em dia de semana.
Na nova grade o programa se iniciará às 20h15 com classificação livre e vai enfrentar concorrentes de peso como o Domingão do Faustão e Programa Silvio Santos.
Na grade que segue o ”Domingo Espetacular” entrará às 21 horas, logo em seguida se inicia o ”Repórter Record” às 23h15. No ano passado ”A Fazenda” também começou por volta das 20:00 horas e não conseguiu segurar os índices registrando o 3º lugar, tempo depois a Record colocou o reality às 23:00 horas

"BBB 13" terá seis casas de vidro espalhadas pelo país

 

Eliminados do BBB 11 entram na casa de vidro em shopping no Rio (3/2/2011)

A 13ª edição do "Big Brother Brasil" terá seis casas de vidro espalhadas por estados ainda não divulgados. A informação foi passada pelo diretor do programa, Boninho, por meio do seu Twitter na tarde desta sexta-feira (1).

"BBB 13 começa com 6 casas de vidro! Uma em cada estado, logo vamos soltar uma pesquisa para saber onde podem ser! Cada uma com 4 participantes", escreveu o diretor. 

A casa de vidro coloca eliminados do programa em uma sala montada como uma vitrine que, na última edição, ficou em um shopping na zona oeste do Rio de Janeiro. Os espectadores podem ver o que os confinados fazem e escolher quem deve voltar ao programa. A primeira casa de vidro do programa foi testada na edição de 2009. 

Outra informação recente envolvendo o programa é a de que seis ex-participantes voltarão ao reality. "Todos podem ter essa chance, dos mais problemáticos aos vencedores", disse Boninho em entrevista à coluna Zapping, do jornal "Folha de S. Paulo".
UOL

A Fazenda cai mais nesta quinta,veja os numeros



:globo:
Bom Dia SP 6
Bom Dia Brasil 8
Mais Você 6
Bem Estar 6
TV Globinho 6
SPTV 8
Vídeo Show 11
Chocolate com Pimenta 14
Malhação 18
Amor Eterno Amor 26
Cheias de Charme 32
Jornal Nacional 30
Avenida Brasil 41
As Brasileiras 15
Globo Mar 9
:sbt:
Bom Dia e Cia 6
As Visões da Raven 7
Eu, A Patroa e as  Crianças 8
Pequena Travessa 4
Marisol 6
Maria do Bairro 7
Tenha Estilo 7
Casos de Família 5
Chaves 5
SBT Brasil 6
Carrossel 14
Programa do Ratinho 8
A Praça é Nossa 10
Conexão Repórter 7.3
Jornal do SBT 5
Dois Homens e Meio 6
Chuck 4
:record:
SP no Ar 8
Fala Brasil 9
Hoje em Dia 6
Record Notícias 7
Tudo a Ver 4
Todo Mundo Odeia o Chris 5
Rebelde 6
Jornal da Record 6
Vidas Opostas 4
A Fazenda 11
Máscaras 5.7
Dr. House 3
:band:
Kenan e Kel 2
Muito Mais 2
Brasil Urgente 6
Jornal da Band 5
Quem Fica em Pé 3
Polícia 24h 6
Agora é Tarde 4
cultura
Os Sete Monstrinhos 2
Cyberchase 2
Doug 2
Quintal da Cultura 2
Matinê Cultura 2
Doctor Who 1
Jornal da Cultura 1

SBT bate a Record volta a vice-liderança na Média-Dia

 

31/05 – SP
:globo: 16.2
 :sbt: 6.5 :record: 6.4
 :band: 
cultura 1.2 
:redetv:0.8

 

Bomba: Record volta com “Cidade Alerta”

 




Depois de anos Marcelo Rezende volta a comandar o ”Cidade Alerta”



O que era especulação agora se confirmou, a Record bateu o martelo e voltará com o jornalístico-policial “Cidade Alerta”, para minimizar os graves problemas de audiência registrados nos últimos dias.

A equipe do programa já foi avisada e devem retornar imediatante ao trabalho.

Se tudo correr como se espera, a reestreia poderá ocorrer já nesta próxima segunda-feira (4), na faixa das 6 da tarde.

Marcelo Rezende foi escolhido para apresentar o programa, que deve mobilizar várias equipes de externas, helicópteros do comandante Hamilton e moto-links.

Havia dúvida sobre o título, mas o antigo, “Cidade Alerta”, será mantido.

Polícia Federal diz que compra da Record pode ter sido irregular




Record vai ter que enfrentar novo processo na justiça

Matéria do jornal EXTRA

RIO – Vinte anos depois das negociações que levaram à compra da TV Record pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), a Polícia Federal encaminhou esta semana à Justiça Federal e ao Ministério Público federal relatório no qual aponta para indícios de ilegalidade na aquisição da emissora, com a prática de suposto crime de lavagem de dinheiro envolvendo 14 pessoas. O inquérito do caso tem três volumes, ninguém indiciado, mas cita os nomes do bispo Edir Macedo Bezerra; de Silvia Jane Hodgi Crivela, mulher do senador Marcelo Crivela; do ex-deputado federal Odenir Laprovita Vieira; de Carlos Alberto Rodrigues, o bispo Rodrigues; e do empresário Múcio Athaíde. É a última fase da investigação. Caberá agora ao MPF decidir se abre processo formal.

Advogada da igreja diz que transação de TV foi legal

VOA GRADE?Que horas "Máscaras" começa hoje?

Embora não tenha um grande público - o qual é inferior a programas matinais da própria Record -, quem assiste "Máscaras" deve estar se perguntando: Que horas a novela começa hoje?

Assistir "Máscaras" vem sendo, e já de alguns dias, uma tarefa difícil. É como se a Record brincasse de esconde esconde com um produto de orçamento que ultrapassa - e com folga - a margem dos R$ 60 milhões.

Seguidores