terça-feira, junho 12, 2012

Avenida Brasil explodindo e SBT com o dobro da Record as 21h26



21h30
 Globo 39.8; SBT 6.7; Record 3.7.
21h26
 Globo 42.6; SBT 5.8; Record 3.6.
  ‏@AddisonMontg

A Record não quer superar a Globo, ela quer ser a Globo

 
Foram anos de planejamento na busca pela liderança de audiência. Em meados da década passada quando a emissora da Barra Funda passou a investir pesado em todos os pilares de sua programação, colocou-se uma meta para a liderança: 2009. Ousado pensar que uma TV brasileira seria capaz de ultrapassar a consagrada e consolidada Rede Globo em tão pouco tempo.


Mas, em algum momento, é indiscutível que todos acreditaram que isso seria possível. Com um crescimento vertiginoso, a Rede Record provou a todos que o telespectador brasileiro não era, necessariamente, alienado à uma única Rede de Televisão. A programação alternativa e de qualidade apresentada deu provas de que era possível assistir televisão fora da Rede Globo.


A vice-liderança se consolidou de maneira rápida. O SBT, emissora tradicional, sequer pôde reagir e perdeu o segundo lugar de audiência. A partir daí algo aconteceu com aRecord. Todo o planejamento foi jogado no lixo e a emissora caiu na armadilha de olhar para o lado. Enquanto todos os envolvidos se focavam no caminho, em olhar para frente, tudo caminhava perfeitamente: programação de qualidade, crítica positiva a seus produtos e fidelização do público. A partir do momento em que olhou para o lado, a cúpula da emissora perdeu-se por completo.


Ao perder o foco, a direção da Record vislumbrou um novo caminho e não se apercebeu que tratava-se exclusivamente de um atalho e atalhos nunca são confiáveis. Ao enxergar uma audiência alta e rápida, sem investimento e sem fidelização de público, começou a ruína. Os jornalísticos deixaram de serem aprofundados e passaram a ser imediatistas e a exagerar na exposição da violência. As novelas perderam o foco no texto e direção e buscaram a violência e, a partir daí, a Record passou a depender da violência urbana para obter audiência. Sem isso, ficou estagnada e sem crescimento.


Ao invés de olhar para trás e buscar os próprios erros, os diretores olharam para o lado errado novamente. As constantes mudanças na grade de programação servem para mostrar que todos ali estão completamente perdidos. A obstinação pela Rede Globo cegou os envolvidos e, aparentemente, os equívocos não tem fim. Programas entram no ar sem planejamento algum e são tirados do ar sem qualquer respeito ao público. O termômetro é a audiência imediata: deu audiência hoje, está mantido, não deu amanhã, está fora.


A Rede Record que, muita gente acreditou superaria a Rede Globo, se apequenou. Não houve falência financeira como aconteceu com a TV Manchete. Não houve investimento alto da concorrência como aconteceu quando o SBT perdeu a vice-liderança. Houve obstinação. O problema da Rede Record é que ela, tal qual todo invejoso, é doente pelaRede Globo. A Record não quer superar a Globo, ela quer ser a Globo. A partir daí, a ruína começou e parece não ter fim.

TV X TV

Record tem segunda-feira negra no Ibope; “A Fazenda” perde para o SBT

 


A Record voltou a ter uma segunda-feira negra no Ibope. Pela primeira vez desde a estreia, em 29 de maio, o reality “A Fazenda” fechou em terceiro lugar, com 7 pontos. No mesmo horário, das 22h21 às 23h09, o SBT registrou 9 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Além de “A Fazenda”, a emissora da Barra Funda viu seus índices naufragarem com “Rebelde” (6 pontos), “Jornal da Record” (4), “Vidas Opostas” (4), “Máscaras” (6) e “Roberto Justus Mais” (5). O “Cidade Alerta” empatou com a Band em 6 pontos.

No SBT, os destaques ficaram por conta de “Maria do Bairro” (6 pontos), “SBT Brasil” (6), “Carrossel” (15), “Programa do Ratinho” (7), “Astros” (8) e “SBT Repórter” (5), que cravaram a vice-liderança

Já na Globo, se destacaram “Mais Você” (8 pontos), “TV Globinho” (8) e “Avenida Brasil” (42), que bateram recorde de audiência. Outras produções, como “Chocolate com Pimenta” (17), “Malhação” (19), “Amor Eterno Amor” (26) e “Cheias de Charme” (33), também se saíram bem.

 

Veja o cenário do programa “Encontro com Fátima Bernardes”

 

Dia 25 desse mês a Globo vai substituir a “TV Globinho” pelo programa ”Encontro com Fátima Bernardes”.

O cenário da atração traz uma tecnologia inovadora na montagem, a técnica de video mapping promove a troca de cenários virtualmente, eles se alternam em projeções texturizadas, dialogando com as cores do programa.

Temos que ter um cuidado muito grande principalmente com a luz, que precisa ser recortada para não interferir nas projeções. O cenário tem que atender a essa expectativa em torno do novo programa da Fátima Bernardes – explica a cenógrafa Cristina de Lamare.

Bomba: Globo anuncia quem será o apresentador do “The Voice Brasil”


 

A TV Globo confirmou por meio de sua assessoria de imprensa o nome do jornalista Tiago Leifert como apresentador do “The Voice Brasil” que terá como jurados Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos.Leifert, que comanda o Globo Esporte em São Paulo, se junta ao time de técnicos na busca pela melhor voz do país. Leifert, de 32 anos, ficou conhecido nacionalmente pelo jeito descontraído e irreverente com que apresentou o Central da Copa, em 2010, durante o Mundial da África do Sul.
Foto divulgação: o apresentador Tiago Leifert
O programa terá a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar um novo talento da música brasileira.
Tudo indica, que Tiago deverá deixar a apresentação do “Globo Esporte” em São Paulo.
E você concordou com o nome escolhido?

Seletivas regionais
Nos próximos dias 16 e 17, a produção segue para Belo Horizonte, onde irá realizar audições com candidatos, que irão mostrar seu talento ao vivo. De 29 junho a 1º de julho será a vez dos concorrentes do Rio de Janeiro. Mais de cinco mil pessoas já se inscreveram no The Voice Brasil e a equipe do programa já selecionou os participantes em duas capitais: Porto Alegre e Brasília.
Os aprovados nas audições regionais se apresentarão para o time de jurados e podem ser escolhidos por um deles a participar do programa. O vencedor irá ganhar R$ 500 mil e terá um álbum gravado pela Universal Music.
 

A Fazenda tem pior Ibope da historia,Veja Guerra de Audiencia nesta segunda

 

Mais Você 7.5
Bem Estar 7
TV Globinho 8
Jornal Hoje 13.5
Vídeo Show 11
Chocolate com Pimenta 16.5
Malhação 19
Amor Eterno Amor 26
Cheias de Charme 32.5
Jornal Nacional 33
Avenida Brasil 42
Tela Quente 21.5
Jornal da Globo 11



Balanço Geral 5
SP no Ar 6
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 6
Record Notícias 6
Cidade Alerta 6
Chris 6
Jornal da Record 4
Vidas Opostas 4
A Fazenda 7
Máscaras 6
Justus 5

Bom dia 6
Raven 7
Patroa 7
Pequena Travessa 4
Marisol 5
Maria do Bairro 6
Casos de Família 6
Chaves 6
SBT Brasil 6
Carrossel 15 (23% – recorde)
Rato 7
Astros 8
SBT Repórter 5

Futebol Eurocopa 4
Brasil Urgente 7
Jornal da Band 6
RR Soares 2
Quem fica em pé? 4
CQC 5.5
Band Eleições 2

A Tarde é Sua 2
TV Fama 2
Rede TV News 2
SuperPop 2

Seguidores